Eu tenho uma ileostomia

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em estado de choque....

Na conversa com o médico (Dr. L de ora avante) ele esteve a analisar os meus exames e disse o mesmo que os restantes médicos... tinha de ir à faca para retirar todo o intestino grosso e fazer uma construção de uma bolsa para simular a parte final do intestino. Escusado será dizer em estado de choque e ainda sob efeito da sedação.

Logo ali se marcou a data a cirurgia (29/03) se como já tinha quase todos os exames feitos era apenas necessário fazer um exame para ver como estava o meu recto. (mais tarde vim a saber, da pior forma, que afinal faltavam umas quantas análises demasiado importantes para serem negligênciadas). Foi-me igualmente perguntado se queria ser operado no IPO em Lisboa ou no hospital privado supostamente de 5 estrelas. Como é óbvio escolhi o privado....

A forma como o Dr. L me apresentou a cirurgia era só facilidades e simplicidades. Tinha de fazer 2 cirurgias, uma primeira no dia 29/04 onde ficava com uma ileostomia durante aproximadamente 2 meses (tempo que demorava a cicatrizar a bolsa construída) e depois fazia uma segunda para remover a ileostomia. Só facilidades. (mais tarde vim a saber que à sempre problemas e comigo não seria diferente)

Foi logo marcada uma consulta com um outro especialista (o melhor do país) para fazer o estudo genético e saber se este problema tinha sido uma herança de família ou se era um caso isolado.

Sem comentários:

Enviar um comentário