Eu tenho uma ileostomia

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Assimilação dos factos!!!

Como é obvio não se recebe esta notícia de ânimo leve. Nos dias seguintes tentei ser forte em público e com o discurso que ia correr tudo bem, mas em privado fartei-me de chorar, berrar e questionar a situação. Tinha de o fazer para não rebentar... mas em público mantive sempre a compostura.

Fartei-me de pesquisar na internet mais informação sobre este tema (na maioria sites ingleses e americanos) e que era sempre apresentado é que a única solução para este problema era mesmo a cirurgia. Por este motivo acabei (erradamente) por não consultar uma segunda opinião, até porque já tinha 5 médicos a dizer o mesmo. Mesmo assim devia ter apanhado um avião e ter ido a Londres, mas a questão é que não conheço nenhum médico de confiança por essas bandas.

Fui conversando com vários amigos (mais próximos) até porque me ajudava a assimilar a situação. No trabalho tive todo o cuidado de informar todos os detalhes do que me ia acontecer. Nesse aspecto tenho a dizer que a direcção foi impecável ao contrário da chefia directa que não teve noção da real dimensão do problema.

Não é fácil a mentalização de algo tão brutal, não é fácil assimilar que aos 33 anos nos aconteça uma coisa destas. Pensamos sempre que este tipo de situações podem acontecer quando se tem 50, 60 ou 70 anos nunca aos 33!

Sem comentários:

Enviar um comentário