Eu tenho uma ileostomia

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Endoscopia e Colonoscopia (a primeira!)

Primeiro fiz os outros exames (os mais fáceis!) e os resultados deram que estava com anemia com alguma gravidade (ou seja estava a perder sangue por algum lado!) os restantes estavam sem qualquer problema.

Na véspera da endoscopia e da colonoscopia tive de fazer a habitual preparação. Num hospital privado da capital (para ser com sedação... não sabia mas ao que parece este tipo de exames com sedação só no privado!!) recomendaram-me o Citrafleet. Fácil de beber (visto que é pouca quantidade) e depois beber muitos liquídos. O problema é que não fez efeito.... ou melhor fez no dia depois da colonoscopia estar marcada.

No dia dos exames, cheguei em cima da hora já o sr. dr. estava com pressa no rabo para se ir embora... devia estar atrasado para algum jogo de golfe.


Devidamente avisado que a preparação não tinha corrido bem, resolveu proceder à realização do exame mas não por muito tempo. quando reparou que haviam fezes parou de imediato (pelo que percebi avançou 20cm). Nesse curto espaço fez logo o diagnóstico que me havia de perseguir... sendo a recomendação fazer nova colonoscopia....

Na endoscopia acusou alguns pólipos mas do que foram retirados para biopsia, nada a apontar... eram glândulas fundícas, supostamente inofensivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário