Eu tenho uma ileostomia

terça-feira, 22 de março de 2011

Uma possibilidade assustadora!!!

Na última consulta antes da cirurgia com o Dr. L, fez-me o tal exame para ver como estava o recto. E o resultado foi que tira de ser removido porque também estava cheio de pólipos....

Depois, como quem acabou de se lembrar, referiu-me a existência de casos em que não é possível fazer a construção da bolsa....isto implicaria que teria de ficar ostomizado o resto da vida!!! Esta possibilidade implicaria que toda a minha vida fosse dramaticamente alterada e teria de deixar de fazer muitas das coisa que mais prazer me dão.

Fiquei mais uma vez em estado de choque e perplexo por esta informação não me ter sido transmitida antes.... e apenas uma semana antes da cirurgia. Passei-me da cabeça!!!

Praguejei com o médico e disse-lhe que isso não podia acontecer! Que ele tinha de fazer todos os possíveis para que tudo corresse como combinado. E que tinha 33 anos, e que a minha vida não podia ficar tão perturbada.

Quando cheguei a casa falei com outro médico que me disse que isso era uma situação remota e que realmente podia acontecer mas em casos muitos específicos e que na opinião dele eu não me enquadrava.

Fiquei mais descansado mas não totalmente! Cheguei a pensar em cancelar tudo e aguentar mais uns anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário