Eu tenho uma ileostomia

terça-feira, 29 de março de 2011

O dia "D"

Chegou o dia... apenas acredito que vai tudo correr bem, não pode ser de outra maneira!!!

A preparação do dia anterior não correu da forma esperada, mas também não estou preocupado com isso... ainda estou assustado com as possibilidades que me foram anunciadas na semana passada.

No caminho para o hospital fiz questão de andar mais uns metros e ver o mar, mas não quis passar por casa dos meus pais, não queria que acabasse tudo em choradeira... só queria pensamentos positivos à minha volta.

Chego ao hospital à hora combinada, 12h30, fiz o check-in e paguei logo 10% do valor estimado da cirurgia... ainda não fizeram nada e já estou a pagar! Sou encaminhado para o meu quarto, não é um quarto de hotel, longe disso, mas ao menos estou sozinho, tenho janela para a rua e televisão por cabo, só falta a internet mas logo se resolve.

A enfermeira chega com um comprimido para tomar, para acalmar diz ela, e com uma máquina de rapar... tenho de rapar os pelos da barriga... lá terá de ser...

Tomo o comprimido com uma água que até nem gosto mas sabe-me bem... não como nada desde o almoço do dia anterior e de seguida vou rapar a barriga.

Entretanto chegam os meus sogros.... não era suposto! Bem como a minha irmã... era suposto! A sensação que tive foi que estava preste a embarcar para a guerra, onde se junta um misto de alegria e de medo... foi estranho e era exactamente isto que não queria... queria estar tranquilo, sereno, em paz comigo mesmo.

Quando chegou a hora, deitei-me na cama e fui encaminhado para o bloco operatório, onde me ministraram uma epidural (doeu um pouco mas nada de especial!!) e depois fui levado para a mesa de operações. A ideia que tenho é que estava muito frio e só me lembro que ver o Dr. L e de ele dizer uma piada sobre um dos desportos que praticava antes disto tudo.... depois apagou-se a luz.

Soube posteriormente que a cirurgia tinha demorado cerca de 3h30 e que o Dr. L considerava que tinha sido um sucesso....


Nota: Como é óbvio não escrevi este post nesta data e hora, provavelmente a esta hora estava completamente drogado e com dores... foi escrito posteriormente à sua data... mas por uma questão cronológica penso que faz mais sentido ficar com a data em que os factos aconteceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário