Eu tenho uma ileostomia

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O fantasma continua a pairar

Hoje tive nova consulta com o Dr. L, a primeira coisa que disse é que parecia mais gordo... neste momento não é uma crítica mas sim um elogio.

Depois da conversa habitual de como se sentia e como tinha passado estes dias (no qual disse que não tinha voltado a ter febre!), fez-me uma apalpação à barriga.

Segundo ele, era impossível saber se todas as bactérias tinham morrido, e que o normal como qualquer abcesso é drenar-se o líquido e proceder-se a uma limpeza... no meu caso era mais complicado. Apesar de, segundo, ele se a febre voltar temos de fazer esse procedimento.... é bom que não volte, não quero ser cortado outra vez!

Retirou-me a Metoclopramida.... estou numa fase em que tudo o que me tire da minha zona de conforto me causa algum receio.... hoje ainda tomo, amanhã já não!

1 comentário:

  1. Viva,

    Cruzei-me com o seu blog enquanto surfava na net e bisbilhotei :)

    A razão pela qual me cruzei com o seu blog é porque eu também sou iliostomizado, uma iliostomia muito recente - Fevereiro de 2011 - e, claro, passei, e ainda passo, por muitas chatices que sei quer já conhece, infelizmente.

    Foi operado a um tumor do baixo recto, com uma operação muito complicada, que só consegui fazer em Londres, pela delicadeza da cirurgia - risco de ficar impotente, incontinente urinário, etc. Tudo panoramas complicados então para os meus 43 anos.

    A cirurgia correu pelo melhor, não se verificando os riscos que se previam, embora a minha iliostomia, que inicialmente estava para ser temporária, muito provavelmente será definitiva. Enfim... Vou ter de gramar isto.

    Tento não condicionar a minha vida. Faço tudo, excepto natação, que fazia muito. Vou à praia e sujeito-me aos olhares curiosos e à surpresa estampada nos olhos das pessoas. è chato, ma... vou deixar de fazer as coisas que gosto??

    O meu telemovel é o 913483837 e o mail é o manuel.sousadias@sapo.pt.

    Diga qualquer coisa, pois certamente poderemos trocar experiências e contactos.

    E força, pois como tento acreditar, somos os mesmos mas com um autocolante - é melhor do que ser côxo, acho eu.

    Desejo contínuas melhoras para si, pois sei que não é fácil. Bem, tornámo-nos pessoas mais resistentes psicológicamente, não é?

    Aguardo o seu contacto

    Abraço

    Manuel SD

    ResponderEliminar