Eu tenho uma ileostomia

terça-feira, 3 de maio de 2011

Final de noite atribulado

Ontem ao final do dia tinha de mudar o saco (como se deve fazer de 2 em 2 dias nos sacos de 1 peça). Tal como fomos aconselhados por enfermeiros especializados (e temos feito!), usamos clara de ovo para proteger a pele e ajudar a colar. O procedimento é simples espalhar uma boa quantidade de clara de ovo (fresco!) e secar com um secador no frio. Depois é só colar o saco...

Acontece que ontem, não sei se era da qualidade do ovo ou da quantidade colocada, mas a clara não estava a secar pelo que os sacos não agarravam... resultado foram 2 sacos para o lixo e o terceiro colou com recurso ao Cavilon (proteína sintética). Como ainda não consigo ser eu a colocar os sacos, acabei por estar 1h30 ao frio.... resultado hoje estou com febre.

Para ajudar isto tudo a minha respectiva, a conselho da dietista, fez um bolo de iogurte (pouco açúcar e sem gordura) acontece que depois da saga dos sacos acabei por ir tomar a medicação e comer uma fatia... grande erro. Tive cólicas durante a noite e não dormi nada de jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário