Eu tenho uma ileostomia

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma situação complicada

A habituação à ileostomia não tem sido fácil, principalmente pelas infiltrações dos ácidos das fezes (extremamente corrosivas!) que descolam todos os sacos que tenho utilizado. Para além disso a pele em volta da ostomia está completamente macerada, só de tocar para limpar são dores horríveis....

Todos os dias, às vezes mais do que uma vez, tenho de trocar de saco... assim não há milagres, a pele recente-se bastante.

Para tentar travar as fugas comprei um "superfiller" para ver se resultava, pela primeira experiência ou estou a fazer alguma coisa de errado ou então nem essa cola resiste ao meu ácido.

Já agora um dos laboratórios enviou-me uma amostra grátis de um spray para remover a cola... já tive de usar e é fantástico... pelo menos a tirar as placas já não há tormento... falta tratar das fugas e da pele macerada.

Sem comentários:

Enviar um comentário