Eu tenho uma ileostomia

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As complicações habituais!

Como seria de esperar pelo presságio de estar naquele quarto algo tinha de correr mal! Passados dois dias depois de ter sido operado e de até então apenas ter bebido pequenas porções de água e algumas colheradas de uma sopa manhosa, o inevitável aconteceu... comecei a vomitar como um desalmado! Tinha de voltar a acontecer... mas porque carga de água sempre que sou operado tenho estas parésias intestinais???

Passei o resto do dia e da noite a vomitar... ainda tentei ocultar dos enfermeiros mas chegou à altura em que já não aguentava mais... tive de soar o alarme para me darem medicação. Mas como já suspeitava a simples medicação não foi suficiente pelo que tive de ser entubado (lá estava eu novamente com a tromba de elefante!!!)

Nos dias seguintes já sabia o que me esperava... parar completamente o intestino durante pelo menos 12 horas e depois começar e medicar com Eritromicina (um antibiótico pediátrico com bons resultados nestes casos), radiografias e as mal saborosas gastrografinas.... e uma estadia mais prolongada do que era desejável, ainda mais naquele quarto!

Sem comentários:

Enviar um comentário